sábado, 1 de janeiro de 2011

Fundação Carlos Chagas (FCC)

FCC_www.in6.com.br

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição que tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. Foi criada em 1964, como uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A Fundação Carlos Chagas já realizou mais de 2.300 concursos em nome de mais de 271 instituições públicas e privadas, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.

Historico

A FCC iniciou suas atividades tendo como objetivo principal a realização de exames vestibulares para a área biomédica. Posteriormente, a partir de 1968, passou a atuar na realização de processos seletivos para órgãos públicos.

Atua também, desde 1971, no campo da pesquisa educacional. Pesquisadores especializados desenvolvem projetos voltados, particularmente, para políticas de alfabetização e de ensino de 1º e 2º graus, de educação de crianças de 0 a 6 anos, trabalho e educação, relações de gênero e de raça.

Desde 2002, a Fundação Carlos Chagas é a instituição responsável pela coordenação, no Brasil, do Programa Internacional de Bolsas de pós-graduação da Fundação Ford. Este programa oferece bolsas de mestrado e doutorado, no Brasil e no exterior, por um período de até 3 anos, e privilegia candidatos pertencentes a grupos que, sistematicamente, tem tido acesso restrito ao ensino superior. No Brasil o Programa vem atendendo, particularmente, a pessoas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de origem étnico-racial negra ou indígena e que tiveram poucas oportunidades econômicas ou educacionais.

A Fundação Carlos Chagas possui uma biblioteca especializada em educação, aberta ao público em geral, porém voltada mais a professores e pesquisadores da área educacional.

Realiza atualmente o maior processo seletivo para Residência Médica do Brasil. É a prova do SUS-SP que em 2011 teve mais de 11.000 inscritos.

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/susrm111/estastica.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário