quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONCURSO PMBA 2012: POLÍCIA MILITAR DA BAHIA




Concurso PMBA 2012: Quem deseja ingressar na carreira de Policial Militar na Bahia em 2012 já pode começar a se preparar. Está prevista a divulgação do Edital do Concurso PMBA 2012 ainda no primeiro semestre do próximo ano. O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, confirmou a realização de concursos para a Polícia Militar, Civil e Técnica.

Os três editais já estão em fase de elaboração, segundo o secretário, e devem ser divulgados em breve. O número de vagas ainda na foi confirmado: “Três editais estão sendo elaborados para serem lançados no primeiro semestre de 2012, um para cada instituição. Mas o número de vagas ainda não está definido. Vamos precisar fechar com a Secretaria da Administração e da Fazenda um percentual e um quantitativo de vagas” – disse Maurício Teles Barbosa.

Até a Copa do Mundo que acontece no Brasil em 2014 está prevista a contratação de cinco mil novos policiais militares e mais mil policiais civis e técnicos. Além da realização de três novos concursos e da contratação de seis mil novos policiais até 2014, o secretário informou também que em 2012 os salários serão reajustados: “No ano que vem as secretarias vão sentar com a Secretária da Administração para fixar os percentuais de aumento dos próximos anos” – informou o secretário.

As inscrições do Concurso PMBA 2012 estarão disponíveis em breve e poderão ser efetuadas no site da organizadora do certame, que ainda não foi definida. A taxa de inscrição deve variar entre R$ 70,00 e R$ 100,00.

Mesmo que o edital ainda não tenha sido lançado os interessados já podem começar a se preparar de acordo com os editais do último Concurso da Polícia Militar da Bahia, realizado no início de 2011. O certame ofereceu 120 vagas, sendo 108 para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para acessar os arquivos do concurso anterior como edital, provas e gabaritos clique aqui.

Em breve traremos mais informações sobre o Concurso PMBA 2012. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário