A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou a convocação para as provas objetivas do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que reúne 921.136 candidatos em todo o Brasil na disputa pelas 1.875 vagas. Os exames estão confirmados para o próximo dia 12, no turno da manhã para os 11.799 inscritos para perito médico e à tarde para os 909.377 concorrentes ao cargo de técnico.
Os locais de realização das provas já estão disponíveis no site da FCC, porém a organizadora também encaminhará aos candidatos cartão informativa por e-mail. Quem não as receber o documento até o próximo dia 9, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da Carlos Chagas.
De acordo com o edital de convocação, o candidatos a perito médico devem se apresentar às 8h para as avaliações, já que os portões serão fechados às 8h30. Já os que concorrem à função de técnico devem chegar às 13h30, tendo em vista que a partir das 14h não será mais permitida a entrada aos locais de exame.
Os candidatos a perito terão quatro horas para resolverem 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já à tarde, os técnicos terão três horas para responder a 60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.
Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Para a classificação final, os peritos ainda terão os pontos da avaliação de títulos.
A seleção destina-se ao preenchimento de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. As convocações terão início em março e se estenderão até novembro. Até o fim deste ano serão inauguradas 182 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, objeto do concurso. A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período.
Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário