segunda-feira, 11 de junho de 2012

Concurso para Perito Criminal da Polícia Federal


A Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, torna pública a abertura de inscrições para a realização de concurso público para provimento de 100 vagas no cargo de Perito Criminal Federal, para lotação, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. A remuneração para o cargo será de R$ 13.368,68 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, e abrangerá as seguintes fases:


a) exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;


b) exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;


c) exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;


d) exame médico, de caráter unicamente eliminatório;


e) avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório; e


f) avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.


A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.


Da Inscrição:


Será admitida a inscrição somente via internet, solicitada no período entre 10h do dia 18 junho de 2012 e 23h59min do dia 9 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF.


A taxa de inscrição no Concurso Público será de R$ 150,00 e deverá ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.


Das Provas:


A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 19 de agosto de 2012, no turno da manhã. Os locais e o horário de realização serão publicados, em edital, no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, na data provável de 9 de agosto de 2012. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.


O candidato somente poderá realizar as provas no local designado pelo CESPE/UnB.


O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados, em edital, na data provável de 10 de setembro de 2012.


O presente concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional. Fonte: Diário Oficial da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário