quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

www.concursosfcc.com.br – Concursos Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas FCC é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Criada em 1964, tinha como finalidade a realização de exames vestibulares para a área biomédica. A partir de 1968, passou a atuar também no campo da seleção de recursos humanos, prestando serviços técnicos especializados a órgãos públicos e empresas privadas, na realização de processos seletivos para uma grande população de candidatos.

Hoje, encontra-se sediada num complexo de prédios próprios, com mais de 4.000 metros quadrados, dotados de moderno sistema de segurança e de controle de acesso.
Conta com gráfica especializada destinada exclusivamente à impressão de materiais relativos aos processos seletivos e provas, equipada com maquinário de última geração para impressão em offset e laser.

Em quarenta e cinco anos de existência, com mais de 2.600 concursos realizados e mais de 33 milhões de candidatos em todo o território nacional, a FCC encontra-se plenamente habilitada a realizar todo tipo de concurso, bem como a desenvolver projetos de avaliação educacional, independentemente de sua dimensão ou abrangência geográfica.
Os requisitos de SEGURANÇA e CONFIABILIDADE, aliados à QUALIDADE dos serviços prestados, são a marca da Fundação Carlos Chagas.
Como entidade sem fins lucrativos, a FCC tem condições de oferecer seus serviços a preços acessíveis, permitindo a todas as instituições que necessitarem de um processo seletivo usufruir da qualidade de nosso trabalho.

A FCC atua, também, desde 1971, no campo da pesquisa educacional. O Departamento de Pesquisas Educacionais (DPE) compõe-se de pesquisadores altamente especializados, que desenvolvem projetos voltados, principalmente, para políticas de alfabetização e de ensino de 1º e 2º grau; educação da criança de 0 a 6 anos; trabalho e educação; relações de gênero. Esses projetos, bem como os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores de outras instituições, integram o “Cadernos de Pesquisa” e o “Estudos em Avaliação Educacional”, publicados e distribuídos regularmente pela FCC. O DPE presta, ainda, assessoria e treinamento a outras instituições de pesquisa, a órgãos públicos e privados nacionais e internacionais que atuam em áreas afins.

Para responder às demandas e valendo-se da estrutura sólida de seus recursos físicos ampliou os objetivos que a nortearam quando da sua criação, projetando uma sólida plataforma que responde às necessidades do mercado estruturada em três núcleos essenciais – o de testes e medidas e execução de concursos, o de pesquisas educacionais e o de projetos de avaliação.

Desde 1971 a FCC atua no campo da pesquisa educacional desenvolvendo por meio de seu Departamento de Pesquisas Educacionais – DPE valioso intercâmbio de idéias e de produção de conhecimento, tendo firmado quatro linhas de pesquisa abrangendo a Avaliação Educacional; a Educação Infantil; Políticas e Práticas de Educação Básica e de Educação Profissional; Socialização, Relações de Gênero e Raça/Etnia. Tem seus trabalhos de pesquisa, bem como os desenvolvidos por pesquisadores de outras instituições divulgados nas três publicações que edita – Cadernos de Pesquisa, Estudos em Avaliação Educacional e Textos FCC. Como parte de suas atividades o DPE presta, ainda, assessoria e treinamento a outras instituições de pesquisa, a órgãos públicos e privados nacionais e internacionais que atuam em áreas afins.

Dispõe da Biblioteca Ana Maria Poppovic, da FCC, que abriga acervo especializado na área educacional, com cerca de 15000 títulos de livros, artigos de periódicos, além de representar e constituir-se como pólo de distribuição da Reduc – Rede Latino-Americana de Informação e Documentação em Educação para a América Latina e Caribe. Viabiliza o empréstimo de material audio-visual e disponibiliza aos usuários consulta on-line ao catálogo bibliográfico do acervo e de suas bases de dados especializadas: Bibliografia Analítica sobre Mulher; Centro de documentos e materiais Pedagógicos; Formação de professores; Periódicos; Educação e Qualificação Profissional.

A cada passo de nossa história reafirmamos nosso compromisso com a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário